AJCOD promoveu 1º Campo de Aperfeiçoamento Técnico

A época desportiva 2018/2019 da Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo arrancou com o Campo de Aperfeiçoamento Técnico, que decorreu de 3 a 7 de setembro, tendo sido o palco das atividades desportivas o Complexo Desportivo de Água de Pau.

A primeira edição do Campo contou com 30 atletas, com idades entre os 8 e os 14 anos, tendo como objetivo a aprendizagem e consolidação de comportamentos tático-técnicos do Basquetebol, adequados e desafiantes aos vários níveis de desenvolvimento.

O ambiente contínuo de aprendizagem foi possibilitado pela dedicação dos atletas, assim como pelo grupo de monitores e treinadores presente. De realçar a importância dos monitores, sendo estes atletas do clube, foi-lhes possibilitado acompanhar o processo de treino e aprofundar conhecimentos basquetebolísticos, de interajuda e liderança.

No decorrer da semana, de forma a equilibrar o empenho com o descanso necessário, diariamente decorreram momentos de convívio e interação entre os participantes no Complexo Desportivo, assim como nas visitas à praia da Baixa d’Areia e ao Porto da Caloura.

Refira-se que o início dos treinos em todos os escalões de formação da AJCOD deu-se a a 24 de setembro.

DL/AJCOD/Rodrigo Rego
(Artigo publicado na edição impressa de outubro de 2018)

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*