Gastronomia da “Ceia Franciscana” irá deliciar todos os participantes

 

Um dos ex-líbris da cidade de Lagoa, o convento dos Franciscanos, em Santa Cruz, acolhe a Ceia Franciscana, no próximo dia 28 de setembro, a partir das 21h30, onde a animação cultural e a gastronomia regional irão proporcionar a todos os interessados uma viagem no tempo, revivendo o passado histórico dos franciscanos nos Açores e mais precisamente no concelho de Lagoa.

Um número de teatro-musical, um momento de teatro espontâneo, com animação de cariz revivalista e a peça de teatro musical, Utopia, interpretada pelo grupo a Máquina do Tempo, serão algumas das animações culturais previstas para um serão que promete ser inédito, tanto a nível cultural, como histórico e gastronómico. Para além do divertimento, a ceia – bufete, irá deliciar os participantes, com pratos de gastronomia regional, nomeadamente petiscos frios e quentes, saladas, grill à regional, sopa e bebidas.

Os petiscos frios e quentes serão compostos por: queijo aromatizado com azeitonas, salada de polvo, alheira de Santa Maria, fava escoada, tortilha de queijo de São Jorge, milho frito com queijo torresmo, queijo fresco com pimenta da terra, feijão assado à moda de Santo António, moelas, asinhas, dobradinha com feijão, chouriço com pão de milho frito, morcela com ananás, inhame com molho de vilão e chicharros com molho verde.

Por seu turno, batata doce, alface variada, pepino com azeite aromatizado, tomate com orégãos, milho e cebola roxa, constituirão as saladas que irão compor a Ceia.

No que diz respeito ao Grill à Regional, os participantes poderão disfrutar de entremeada, bifes de porco, finalizando a refeição com caldo verde e diversas bebidas, nomeadamente vinho branco, tinto, sangria, sumos e águas.

A Ceia será acompanhada pelo Quarteto Medii Aevi e pelo Conjunto Musical DIB, terminando a noite com música de baile do DJ MM, sendo disponibilizado um serviço de bar pago.

Para completar o ambiente de época, uma equipa de caraterização estará à disposição de todos os interessados, a partir das 18h00, com trajes e maquilhagem, fazendo da Ceia Franciscana um momento de grande singularidade.

De relembrar que, a Ceia Franciscana tem um custo de 20€ por pessoa, e os bilhetes encontram-se à venda na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, Agências Abreu e Ticketline em: https://ticketline.sapo.pt

DL/Gacs

Categorias: Eventos, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*