9º aniversário do ExpoLab – sessão/debate “A nossa casa comum e os seus habitantes”

A Sociedade Afonso Chaves – Associação de estudos Açorianos – vai comemorar o 9º aniversário do Expolab – Centro de Ciência Viva, promovendo uma sessão/debate subordinada ao tema “A nossa casa comum e os seus habitantes”, que contará com a presença dos Professores Catedráticos Viriato Soromenho-Marques e Maria do Céu Patrão Neves e terá a moderação de Paulo Simões, Diretor do Jornal Açoriano Oriental. A sessão, de entrada livre, irá realizar-se no Expolab, dia 20 de setembro, com início às 21:00h.

Esta ocasião será ainda marcada pela divulgação ao público, pela primeira vez nos Açores, de dois volumes da coleção Ética Aplicada: “Ambiente” (vol. IV) e “Animais” (vol. V). Esta coleção das Edições 70, chancela das Edições Almedina, S.A., é composta por 12 volumes dedicados a diversos domínios académico-profissionais, que identifica, reflete problematiza as principais questões éticas que atualmente se colocam nos diferentes planos da atividade humana.

O ExpoLab é um centro divulgação científica, gerido pela Sociedade Afonso Chaves e financiado pelo Governo dos Açores através da Direção Regional de Ciência e Tecnologia, vocacionado para o ensino experimental das ciências e para a divulgação das tecnologias, e que tem a Biodiversidade como uma das suas temáticas centrais.

É com especial regozijo que o ExpoLab irá assinalar o seu aniversário, trazendo a debate as mais prementes questões que hoje se colocam à humanidade e, desta forma, procurando fomentar uma cidadania consciente e responsável.

DL/Expolab

Categorias: Eventos, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*