Melhoramento do estado do tempo com o afastamento da Helene

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, às 00:00 (hora dos Açores), o centro do ciclone HELENE se localizava a 105 km a NNW das Flores, com deslocamento para NE de cerca de 39 km/h. afastando-se dos Açores.

Assim o IPMA prevê uma melhoria gradual do estado do tempo.

Até às 00:00 (hora dos Açores) de dia 16 de setembro, foram registados os seguintes valores:

Isto quando o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) registou 10 ocorrências durante a noite de sábado e a madrugada de domingo, na sequência da passagem da tempestade tropical Helene.

A maioria das situações ocorreram na ilha das Flores, mas sem provocar danos humanos, nem materiais, estando relacionadas com quedas de árvores e uma pequena derrocada.

O Presidente do SRPCBA referiu que “foram pequenas situações que, em alguns casos, obstruíram estradas, mas que foram prontamente resolvidas”.

Neste momento, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Região encontra-se sob aviso amarelo, sendo que tendencialmente o arquipélago irá registar uma melhoria do estado do tempo.

Carlos Neves indicou que o dispositivo operacional composto pelas entidades com responsabilidade na área da Proteção Civil foi desmobilizado.

 

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*