Açores acolhem formação especializada em demências

A Demência é uma doença crónica, considerada um problema de saúde pública pela Organização Mundial da Saúde, que afeta uma percentagem considerável de pessoas com mais de 65 anos.

Com um envelhecimento da população sem precedentes, que segundo as Nações Unidas quase duplicará em 2050, as doenças crónicas terão igualmente um crescimento extremamente preocupante.

Torna-se fundamental o desenvolvimento de programas e técnicas adequadas e adaptadas a cada cultura e especificidades da população idosa, para permitir uma longevidade com qualidade.

Assim, considerando a importância da temática e a escassez de formação especializada para Profissionais e Cuidadores no Arquipélago dos Açores, será ministrada uma formação, dias 18 e 19 de janeiro de 2019.

Esta será realizada por uma reconhecida especialista em Transtornos Neurocognitivos e Demências – Susana Henriques (Investigadora em Neurociências e Psicologia Clínica, autora de várias ferramentas para o desenvolvimento e estimulação cognitiva para idosos e para pessoas adultas com transtornos neurocognitivos).

A iniciativa que conta com o apoio do Município de Ponta Delgada.

DL/Replicar Socialform

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*