Açores debatem desafios da ultraperiferia e recebem Europa em cartoons e no cinema

“Os Açores e os Desafios da Ultraperiferia” é o tema do debate que se realiza na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, a partir das 14:30, na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, na presença de cinco deputados ao Parlamento Europeu. Segue-se a inauguração da exposição “Portugal e a Europa em cartoons” e a exibição do filme “Western”.

Ricardo Serrão Santos (S&D), Sofia Ribeiro (PPE), Miguel Viegas e Marisa Matias (ambos da EUE/ENV) e António Marinho e Pinto (ADLE) são os eurodeputados que irão debater os desafios para os Açores enquanto região ultraperiférica da União Europeia.

O debate será moderado pelo diretor do jornal Açoriano Oriental, Paulo Simões.

No encontro, estará igualmente presente o Secretário Regional Adjunto da Presidência para a Relações Externas, Rui Bettencourt.

No final será inaugurada a exposição “Portugal e a Europa em cartoons”, a qual apresenta uma visão singular e crítica de conceituados cartoonistas portugueses sobre a UE e a participação de Portugal na construção europeia.

As iniciativas inserem-se num Forum de Discussão Regional, organizado pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, que inclui ainda a projeção do filme “Western”, de Valeska Grisebach, finalista do Prémio Lux de Cinema do PE em 2017, também na segunda-feira, 17 de setembro, no Cineplace Parque Atlântico, às 21:30. A entrada é livre.

Programa:
14:30 Debate “Os Açores e os Desafios da Ultraperiferia”
Universidade dos Açores – Anfiteatro VII
17:00 Inauguração da exposição “Portugal e a Europa em cartoons”
Universidade dos Açores
21:30 Exibição do filme Western
Cineplace Parque Atlântico – Ponta Delgada (entrada livre)

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*