Governo dos Açores promove workshops sobre nova plataforma eletrónica de contratação pública

O Governo dos Açores vai implementar, até 18 de outubro, de acordo com a Diretiva Comunitária 2014/24/UE, do Parlamento e do Conselho Europeu, uma plataforma eletrónica de contratação pública que visa suportar e desmaterializar todo o processo de formação de contratos públicos na Região.

A adesão à plataforma é gratuita e obrigatória para as empresas que pretendem apresentar propostas no âmbito dos procedimentos de contratação pública lançados pelas entidades adjudicantes do Governo Regional.

Neste âmbito, realizam-se, entre 17 e 19 de setembro, vários workshops nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, com o objetivo de facultar aos agentes económicos os conhecimentos necessários à utilização desta nova plataforma eletrónica de contratação pública, bem como relativamente ao Código dos Contratos Públicos (CCP).

O processo de obtenção das peças do procedimento, a submissão de propostas e de esclarecimentos, a lista de erros e omissões e ainda uma explicação sobre os erros mais frequentes são alguns dos temas que serão abordados nestes workshops, que serão conduzidos pela ACIN iCLOUD Solutions, empresa que desenvolveu a plataforma acinGov, acessível através do endereço www.acingov.pt.

Na segunda-feira, 17 de setembro, realizam-se no Laboratório Regional de Engenharia Civil, em Ponta Delgada, vários workshops, nomeadamente às 09h00, 11h30, 14h00 e 16h30.

No dia seguinte, na Praia da Vitória, o Auditório do Ramo Grande acolhe dois workshops, às 09h00 e às 14h30, sendo que, na quarta-feira, 19 de setembro, realizam-se dois workshops na Delegação de Ilha da Secretaria dos Transportes e Obras Públicas, na cidade da Horta, às 09h00 e às 14h30.

As inscrições para os workshops devem ser feitas através do endereço eletrónico www.contratarnosazores.pt.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*