Meios de socorro colocados de prevenção devido à previsão da passagem da tempestade Helene

Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a tempestade tropical Helene deverá afetar os Açores a partir de sábado, começando por atingir o Grupo Ocidental.

De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), as diversas entidades com responsabilidade no âmbito da Proteção Civil estarão todas de prevenção a partir do dia de sábado, nomeadamente os Serviços Municipais de Proteção Civil, as direções regionais das Obras Públicas e Comunicações, do Ambiente e da Saúde, assim como todas as 17 corporações de bombeiros da Região.

A Proteção Civil dos Açores vai reforçar os meios humanos no Grupo Ocidental, através do envio de um dispositivo operacional e de uma equipa da Direção Regional de Saúde.

O SRPCBA salienta que, de acordo com a informação transmitida pelo IPMA, esta situação não deverá causar alarmismo, desde que sejam tidas em conta as informações oficiais transmitidas pelo SRPCBA e pelo IPMA, bem como a adoção de medidas de autoproteção em caso de tempestade, tal como é recomendado pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

O SRPCBA e o IPMA, bem como todas as autoridades e agentes de Proteção Civil, estão a acompanhar a evolução da situação.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*