Ribeira Chã recebe 1ª sessão do INSPIRAL

No próximo sábado, dia 1 de setembro, às 21h, a freguesia da Ribeira Chã, acolhe a 1.ª sessão do INSPIRAL, num dos espaços mais emblemáticos daquela localidade, o Quintal Etnográfico, que reúne várias unidades museológicas e que estarão abertas à comunidade, sendo um momento único e diferente para todos os que pretendem conhecer aquele património histórico.

O Inspiral conta com a jovem compositora e cantora micaelense Sara Cruz que possui dois trabalhos (EPs). O single de apresentação do seu segundo trabalho, Above our Heads foi lançado online na página de Facebook da autora no passado mês de junho. Este segundo EP, constituído por cinco temas que são uma mistura de estilos singer-songwriter, pop e indie-folk e que irão sendo lançados online ao longo do verão, foi gravado em Lisboa, no Pimenta Preta Estúdio.

Para além disso, estará, também, em palco Valter Lobo, que é cantautor e advogado nortenho. Este artista apresentou o seu primeiro trabalho “Inverno Ep”, em 2012, passando de imediato a integrar o grupo de Novos Talentos Fnac 2012. A sua música é repleta de sentimentalismo e melancolia. Foi o único artista a cantar em português a chegar à semi-final do “Singersongwriter International Competition” e alcançou o primeiro lugar do top da Antena3, onde permaneceu, durante várias semanas, com o tema “Pensei que fosse fácil”.

A par da componente musical e cultural, também estará presente a oferta de alguns produtos típicos locais, nomeadamente as malassadas, o bolo de banana, os biscoitos e chá de poejo. Além do mais, teremos a Cooperativa Celeiro da Terra, com os seus biscoitos e licores confecionados de forma artesanal, com os saberes dos nossos antepassados, conferindo um sabor único oriundo das nossas raízes.

O Inspiral é um projeto itinerante assente na Cultura, Educação, História e Juventude, que pretende congregar as forças vivas do concelho e das suas gentes, ao longo do ano, por diversos espaços e equipamentos culturais das várias freguesias do concelho de Lagoa.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*