PSD/Açores questiona execução da verba para combater abandono escolar precoce

O PSD/Açores quer saber em que ações está a ser investida a verba inscrita pelo Governo no Plano Anual de 2018 para combater o abandono e o insucesso escolar na Região. No ano passado, a taxa de abandono escolar precoce nos Açores situou-se nos 28%, mais do dobro da média nacional (menos de 13%).

Maria João Carreiro explica que o requerimento entregue no parlamento açoriano “visa fazer um ponto de situação sobre o nível de execução pelo Governo dos cerca de 600 mil euros inscritos no Plano Anual de 2018 destinados a ações que visam o combate ao abandono escolar precoce e ao insucesso escolar”.

Em 2017, a percentagem de jovens entre os 18 e os 24 anos que não concluiu o 12.º ano nem está a estudar nos Açores situou-se nos 28%, mais do dobro da média nacional — que não chegou aos 13%.

No requerimento, o grupo parlamentar do PSD/Açores requer ainda ao executivo que clarifique a meta definida para 2018 em termos de taxa de abandono escolar precoce nos Açores, lembrando que, em consonância com a Estratégia Europeia para a Educação e Formação 2020, o ProSucesso define como objetivo principal a redução da taxa de abandono escolar precoce para níveis inferiores a 10%.

DL/PSD

Categorias: Educação, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*