António Almeida questiona Governo sobre atraso no pagamento das ajudas ao abate de bovinos

O deputado porta-voz do PSD/Açores para a Agricultura, António Almeida, questionou o Governo sobre o atraso no pagamento das ajudas ao abate de bovinos, atraso esse da secretaria regional da Agricultura e Florestas que, segundo os produtores, já se arrasta, em alguns casos, há mais de dois anos.

No requerimento entregue no parlamento, o deputado explica que “apesar das sucessivas promessas de pagamento por parte da secretaria regional, a verdade é que muitos produtores estão a ver sistematicamente adiado o pagamento das ajudas pelo abate de bovinos por supostos problemas técnico-administrativos”.

O deputado social-democrata explica que, por causa dessas irregularidades, existem explorações pecuárias nos Açores que ficaram obrigadas a manter animais registados nas suas explorações, animais esses que já foram abatidos nos respetivos matadouros de ilha, conforme atestam documentos comprovativos.

No requerimento, o parlamentar quer saber que montantes estão por pagar em cada ilha, bem como quantas explorações e quantos animais, por ilha, estão a ser afetados por esse incumprimento do Governo. António Almeida exorta ainda o executivo a clarificar o calendário para o pagamento total dessas ajudas.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*