Municipal da Lagoa recebeu atividade “Lagoa activa-famílias em movimento”

Realizou-se esta terça-feira, dia 31 de julho, no Campo de Jogos João Gualberto Borges Arruda, entre as 09h30 e as 12h00, mais uma edição do “Lagoa Activa – Famílias em Movimento”.

Esta iniciativa do Polo Local de Desenvolvimento e Coesão Social do Concelho de Lagoa, na vertente de Plano de Intervenção para a Promoção e Inclusão Social Juvenil, enquadra-se no trabalho interinstitucional que tem vindo a ser desenvolvido numa parceria entre a Câmara Municipal de Lagoa e o Instituto da Segurança Social dos Açores, juntamente com a colaboração de outras entidades sociais e desportivas.

O objetivo desta ação prende-se com o estreitamento de laços no eixo Jovem/ Escola/ Família/ Comunidade, na medida – Comportamentos aditivos e Estilos de Vida Saudáveis, revela uma nota da autarquia lagoense enviada às redações.

O dia 31 de julho culminou na última atividade a realizar-se nesta etapa com o intuito de proporcionar um momento de socialização e convívio intergeracional, fora do contexto escolar, possibilitando a participação dos jovens e famílias em atividades de carater recreativo e desportivo.

O município de Lagoa entende o desporto como uma das vias com maior sucesso na diminuição da propensão para comportamentos de risco e exclusão social. Por este motivo pretende apelar ao papel ativo das entidades que partilham a mesma ideologia e promovem o desporto como um veículo para a adoção de estilos de vida saudáveis, de educação pessoal e cívica.

Esta atividade foi aberta à comunidade e contou com a presença dos jovens incluídos nas atividades, bem como as respetivas famílias. Estiveram igualmente presentes as entidades desportivas que colaboraram neste processo, por forma a possibilitar um contacto com os jovens e famílias, com o intuito de criar laços, que se espera, que se possam tornar duradouros.

DL/CML

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*