JS/Ponta Delgada promove a prática de atividade física no concelho

Proporcionar um dia mais “ativo”, potenciar a prática de atividade física, dinamizar a utilização dos equipamentos desportivos no concelho, e combater os níveis de sedentarismo dos nossos jovens são algumas das linhas orientadoras da Juventude Socialista de Ponta Delgada para a realização do Torneio de Futevolei e Voleibol de Praia, este sábado, dia 28 de julho, na praia das Milícias.

O torneio de futevolei será realizado entre as 10h00 e as 12h15, enquanto o torneio de voleibol de será realizado entre as 13h00 e as 20h30.

A entrega de prémios está agendada para logo a seguir ao torneio de voleibol. Os primeiros lugares irão ser premiados com bilhetes para os grandes festivais de Verão a decorrer em São Miguel.

Durante os torneios, serão promovidas, ainda, uma ação de limpeza da praia e uma demonstração da modalidade Street Workout pelo grupo de jovens açorianos “Barçados”.

A JS/Ponta Delgada também está preocupada com os elevados índices de sedentarismo, sobretudo na infância, resultante da falta de motivação para a prática de desporto e de atividades físicas pelos mais novos.

Assim, a JS/Ponta Delgada defende que “não basta ter equipamentos desportivos, há que motivar e apoiar a população – e sobretudo os mais novos – para o desenvolvimento da atividade física”.

DL/JS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*