Desfile no domingo assinala o início da European Juggling Convention

O desfile dos cerca de 1500 malabaristas que integram a 41.ª European Juggling Convention assinala o início de um evento inédito em Portugal e que a Ribeira Grande acolhe pela primeira vez.

A partir das 12h00 do próximo domingo, dia 29, os participantes vão percorrer a rua Direita, culminando no largo Hintze Ribeiro onde vão realizar-se diversas atividades.

A parada de abertura é um dos pontos altos do evento pois junto os malabaristas presentes e, estes, ao longo do percurso, vão estar em constante atividade, conferindo ao centro histórico da Ribeira Grande animação e divertimento para todas as idades.

Será uma oportunidade única para ver bolas, arcos, pinos e outros objetos cortantes ou flamejantes no ar quase em simultâneo, o que conferirá um colorido bastante diversificado à cidade. Estão ainda previstas atuações diárias complementadas por espetáculos da dança e música.

Organizado pela associação 9 Circos, a European Juggling Convention conta com o apoio da Câmara da Ribeira Grande e o epicentro do evento situa-se nos terrenos de Santana, junto à Associação Agrícola de São Miguel, local onde vão decorrer dezenas de iniciativas ao longo dos sete dias de programa.

DL/CMRG

Categorias: Cultura, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*