Lagoa recebe Trail Run no âmbito do Festival Caloura Blues

A Câmara Municipal de Lagoa organiza no próximo domingo, dia 29 de julho, um trail run, em parceria com o grupo Letsrunazores, no percurso do trilho das Pedras Brancas, no âmbito do Festival Caloura Blues, que irá decorrer já este fim de semana, dias 27, 28 e 29 de julho, na Baixa D´Areia, na vila de Água de Pau.

O Trail Run de 18 quilómetros iniciará às 08h00, na igreja de Água de Pau, sendo que a chegada está prevista para as 12h30, na Baixa D´Areia. Em paralelo, uma caminhada de 7 quilómetros iniciará às 10h30, na igreja de Água de Pau, com o final previsto, igualmente, para as 12h30, na Baixa D´Areia.

Este evento está aberto à comunidade, de forma gratuita, sendo que todos os interessados deverão concentrar-se, a partir das 07h30 ou 10h00, consoante participação no trail run ou na caminha, junto ao local de partida, ou seja, à igreja de Água de Pau. Por seu turno, a autarquia irá disponibilizar transportes desde a Baixa D´Areia até à igreja de Água de Pau, pelas 14h30, por forma a possibilitar que todos os participantes regressem aos seus veículos.

De salientar que, o Letsrunazores se formou em 2016, quando um grupo de amigos se juntou por partilhar o gosto pela corrida em geral e, mais precisamente, pelo trailrun, sendo que “a amizade e entreajuda” são o lema desta equipa. A visão do Letsrunazores consiste em permitir a todos a experiência de correr ou caminhar, pelos locais mais belos dos Açores.

O trail run do Caloura Blues, com a fraternização e partilha desportiva, conta com o apoio do Santander Totta e segue a estratégia de desenvolvimento desportivo do município com a métrica 0/947m, nomeadamente demonstrando à comunidade lagoense todos os benefícios de uma atividade física regular.

Durante 3 dias, o festival Caloura Blues promete animar o concelho lagoense com os Midnight Club Blues Band, Minnemann Blues Band, Budda Power & Maria João, Delta Blues Riders, Vitor Bacalhau e Safarah, sem descurar que a comida estilo “street food”, vinhos de qualidade e cocktails, não faltarão num dos ex-libris da cidade de Lagoa, a Baixa D´Areia.

DL/CML

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*