Aluna de Santa Maria vence primeiro prémio do VI Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto”

Isabela Quadrado, aluna da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, conquistou este ano o primeiro lugar no concurso literário “A Ética na Vida e no Desporto, com um trabalho intitulado “Estou na Corrida”.

Esta aluna mariense, que, na edição anterior deste concurso nacional, tinha alcançado o segundo lugar, estará presente na cerimónia de entrega dos prémios, que vai decorrer em setembro, nas instalações do jornal A Bola, em Lisboa, tal como Rodrigo Vieira da Silva, aluno da Escola Básica e Secundária de Velas, em São Jorge, que obteve o 3.º lugar no concurso, com o trabalho “Há mar e mar, há perder e ganhar”.

Este concurso literário integra-se nas atividades dinamizadas no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), do qual a Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional do Desporto, é um dos parceiros institucionais para a sua implementação, procurando desta forma a promoção dos valores da ética no desporto nos Açores.

O concurso destina-se a alunos do ensino secundário e visa estimular a produção de trabalhos escritos relacionados com a Ética na Vida e no Desporto, galardoando aqueles que melhor qualidade apresentarem.

Instituído pelo PNED, este concurso conta também com o apoio do jornal desportivo A Bola, da Direção-Geral da Educação/Desporto Escolar, da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, da Fundação do Desporto e da Secretaria Regional de Educação do Governo da Região Autónoma da Madeira.

D/Gacs

Categorias: Educação, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*