“Qual o teu papel senão o de resistir” apresentado em Santa Maria

Depois de o já ter apresentado na Lagoa, o jovem escritor Júlio T. Oliveira apresentou o seu mais recente livro “Qual o teu papel senão o de resistir?” na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria. Esta contou com a presença do poeta Daniel Gonçalves que fez uma breve apresentação do jovem e do seu percurso.

Numa apresentação intimista, Júlio T. Oliveira confidenciou que o livro marcava uma fase da sua vida com muitas mudanças e sentia que a sua identidade enquanto escritor começava a se evidenciar com outros contornos. O autor lagoense de apenas 20 anos conta com quatro livros publicados e com muitos projetos literários por concretizar.

O livro encontra-se na Biblioteca Municipal de Santa Maria para consulta.

Recorde-se que “Qual o teu papel senão o de resistir?” é a mais recente publicação do escritor Júlio T. Oliveira, a 4ª obra, apresentado no final do mês de junho na Lagoa.

Segundo o jovem lagoense, este livro aborda várias temáticas que se unem por um fio condutor: a resistência, a resiliência humana, ou seja, a capacidade do ser humano resistir às adversidades, mas, mais ainda, de ultrapassá-las. “É esta a grande mensagem da obra: nós somos capazes! Somos capazes de aguentar, somos capazes de superar: no amor, na vida, na existência: tudo pede um pouco de nós, um pouco que dói, mas que saibamos ceder na altura certa, ou não ceder se for caso disso. Acima de tudo, somos livres, e é livres que temos que continuar a estar. Cada um é rei de si mesmo”, refere o autor.

DL/CMVP

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*