Autarquia homenageia atleta do Centro de Karaté de Lagoa

A atleta lagoense, Sara Pereira, do Centro de Karaté de Lagoa, foi homenageada na Câmara Municipal de Lagoa, pelos resultares que tem obtido, nomeadamente por se ter consagrado campeã nacional nesta modalidade.

Sara Pereira, de 11 anos, pertence ao escalão de iniciados, com o cinturão castanho (3º Kyu), sendo que, quando completar 12 anos, irá subir para o escalão de juvenis.
A atleta lagoense, começou a praticar karaté com 6 anos, no escalão infantis e com 7 e 9 anos, consagrou-se campeã regional de kata.

Atualmente, no escalão de iniciados, sagrou-se campeã regional de Kumite e no dia 19 de maio, na Póvoa de Varzim, venceu o campeonato nacional de kumite, na categoria de – 44kg.

Para o seu treinador, Sensei António Moniz, a jovem atleta tem caraterísticas pessoais muito positivas, nomeadamente por ser “determinada, dedicada, combativa, tímida, humilde e destemida”, tendo forjado essas qualidades principalmente por estar habituada, desde muito cedo, a treinar com atletas do escalão acima do seu.

Segundo nota da autarquia lagoense, este ato simbólico enquadra-se no objetivo do executivo, em reconhecer o mérito dos atletas lagoenses, independentemente da modalidade, servindo, desse modo, de incentivo para os outros desportistas do concelho.

Por outro lado, a autarquia lagoense congratulou também o atleta do Clube Náutico de Lagoa, Gonçalo Rodrigues, pro se ter sagrado vice-campeão da Europa em Jetski, na categoria ski GP3 Seniores e terminou no 1º lugar na terceira prova do campeonato nacional, no Grand Prix de Portugal, que decorreu este fim de semana, em Entre-os-Rios, na cidade de Penafiel.

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa e responsável pela área do desporto, adiantou que “uma vez mais o atleta do Clube Náutico de Lagoa prestigiou o nome da nossa cidade, elevando o mesmo a um patamar europeu. Este jovem atleta tem conquistado títulos exemplares que demonstram a qualidade do clube lagoense, sendo um verdadeiro exemplo de persistência, dedicação e mérito desportivo para todos os desportistas do concelho”.

DL/CML

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*