Médias nos exames no ensino secundário nos Açores acompanham tendência nacional

As médias das notas dos alunos dos Açores, na primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário em 2018, subiram em nove disciplinas face ao ano passado.

De acordo com dados da Direção Regional de Educação, registaram-se melhorias nos resultados dos exames em Biologia e Geologia, Desenho A, Filosofia, Física e Química A, Geografia A, História e Cultura das Artes, Latim A, Matemática aplicada às Ciências Sociais (MACS) e Português.

As médias dos alunos açorianos foram superiores às nacionais nas disciplinas de Desenho A, Geometria Descritiva A, História e Cultura das Artes, Latim A e Matemática B.

No geral, a tendência de melhoria ou descida das médias regionais acompanhou a tendência nacional, adianta a DRE.

Os exames nacionais do ensino secundário de 2018 foram realizados nas nove ilhas do arquipélago, em 22 estabelecimentos de ensino, dos quais 21 integram a rede pública de ensino da Região Autónoma dos Açores.

No total, foram registadas 7.037 inscrições na 1.ª fase dos exames nacionais e realizadas 6.475 provas, registando-se quase 8% de faltas.

As disciplinas que registaram mais provas realizadas foram Português, com 1.454 provas, Biologia e Geologia, com 850, Matemática A, com 767, e Física e Química A, com 759 provas.

No processo de classificação, foram envolvidos cerca de 220 docentes, tendo sido cumpridos todos os prazos de classificação e afixação de pautas estabelecidos.

DL/Gacs

Categorias: Educação, Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*