Praça do Rosário recebe noite de Marchas Populares este sábado

Integrado nas Noites de Verão, a decorrer na Praça de Nossa Senhora do Rosário, na Lagoa, a Junta de Freguesia local organiza, este fim de semana,  a noite de Marchas Populares.

Na sexta-feira, dia 13, às 19h00 será a abertura da Feira de Artesanato e Diversões para as crianças, sendo que, pelas 21h30, terá lugar a atuação do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz.

Mais tarde, pelas 22h30, será a vez da Artista Maica Oliveira subir ao palco.

No sábado, dia 14, pelas 19h00, será a abertura da Feira de Artesanato e Diversões para as crianças, estando o resto na noite, a partir das 21h00, dedicada ao Desfile de Marchas Populares.

Neste desfile irão integrar o Grupo de Tambores Unojovem (Ponta Garça), a Marcha Amigos do Rosário, a Marcha de Santa Bárbara (Ribeira Grande e a Marcha de Água D’Alto (Vila Franca do Campo).

No domingo, dia 15, decorrerá uma vez mais a abertura da Feira de Artesanato e Diversões para as crianças e, pelas 21h30, a atuação do Grupo Folclórico de Santa Teresa (Canadá).

De recordar que nos meses de julho e agosto a Praça de Nossa Senhora do Rosário, na Lagoa, recebe muita animação, essencialmente com a realização de eventos musicais, por forma a animar o espaço, e dar a oportunidade aos muitos lagoenses que não marcam presença nos chamados festivais de verão.

A Banda.com sobre ao palco dia 20 de julho, enquanto dia 27, terá lugar a atuação da Orquestra de Paris.

A animação prossegue em agosto com a atuação do Grupo Folclórico da Jugoslávia dia 3, enquanto no sábado, dia 4 terá lugar o já tradicional Passeio de Idosos à volta da Ilha.

DL

Categorias: Eventos

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*