“Inspiral” promete um momento cultural diferenciador e pioneiro na Lagoa

O evento pioneiro e diferenciador, de âmbito cultural, Inspiral, na cidade de Lagoa, pretende cativar a atenção da comunidade e do público em geral, para os espaços e equipamentos culturais do concelho, abrangendo diversos locais, nomeadamente museus e escolas.

Assim, os espaços públicos culturais serão palco de novas sonoridades, com atividades que decorrerão mensalmente, em 2018 de setembro a dezembro, e que irão percorrer várias freguesias do concelho lagoense, mais especificamente, a Ribeira Chã, Nossa Senhora do Rosário, Água de Pau e Santa Cruz.

Aliado à componente musical e cultural, também terá presente um conceito de Street Food, com boa gastronomia, principalmente com a oferta de produtos locais típicos, que são autênticas iguarias gastronómicas.

Este projeto itinerante assente na Cultura, História, Educação e Juventude, iniciará no dia 1 de setembro, com o concerto de Valter Lobo e Sara Cruz, no Quintal Etnográfico da Ribeira Chã.

Por seu turno, no dia 6 de outubro, o Cineteatro Lagoense Francisco D´Amaral Almeida, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, acolhe o espetáculo de Nathan Ball, oriundo do Reino Unido. Já no dia 3 de novembro, Luís Alberto Bettencourt, irá atuar no Centro Cultural da Caloura, em Água de Pau e o internacional, Adam Barnes, marcará a sua presença no Inspiral, no dia 1 de dezembro, na igreja do Convento dos Franciscanos, em Santa Cruz.

De referir que, para 2019, estão previstas mais 5 sessões de concertos no âmbito do Inspiral, sendo que, em junho, o mesmo culminará num grande evento, onde se aguardam artistas locais e internacionais, num momento épico que acontecerá na praça do NONAGON – Parque de Ciência e de Tecnologia de São Miguel, na Lagoa.

DL/CML

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*