João Paulo Amaral do CDOL conquista título de vice-campeão nacional em ciclismo

João Paulo Amaral, atleta do Clube Desportivo Operário de Lagoa (CDOL), conquistou o 2º lugar, no escalão de Masters 50, no Campeonato Nacional de Ciclismo Masters e Elites Amadores, que decorreu nos dias 23 e 24 de junho, nas estradas do Alentejo, tornando-se no primeiro açoriano a vencer uma medalha no Contrarrelógio, numa prova nacional.

No sábado, dia 23 de junho, cerca de 100 ciclistas arrancaram para a prova de contrarrelógio individual (CRInd) na Vila de Monsaraz, com a meta final instalada na cidade de Reguengos de Monsaraz, e após um intenso esforço, ao longo de 21,40 quilómetros, o ciclista lagoense, foi muito bem recompensado com o 2º. Lugar, sendo que, o vencedor deste escalão foi Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) e Fernando Gonçalves (CTM-Vila Pouca/Bike Box – Vila Real) alcançou a medalha de bronze.

Por seu turno, no domingo, dia 24 de junho, prova de fundo com partida e chegada em Reguengos de Monsaraz, num total de 217 ciclistas, no escalão de masters 55, mantendo-se ao longo da prova, sempre no pelotão da frente, o ciclista do Clube Desportivo Operário de Lagoa, não podendo sprintar, em pleno, para a meta, devido a uma lesão intercostal, classificou-se, ainda assim, em 4º lugar a 19 segundos do vencedor.

A prestação de João Paulo Amaral, no continente português, foi, desse modo, um verdadeiro sucesso, tendo inclusivamente melhorado a sua prestação relativamente ao ano anterior, revela uma nota da autarquia lagoense, enviada às redações.

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa e responsável pela área do desporto, enalteceu “a excelente performance do Clube Desportivo Operário de Lagoa, na prova nacional, onde, novamente, um clube lagoense elevou o nome do concelho a um patamar superior, trazendo para a Lagoa o título de vice-campeão nacional de contrarrelógio. João Paulo Amaral, venceu um título que dignifica o CDOL, a Lagoa, mas também a Região Autónoma dos Açores, por ser a primeira vez que um atleta açoriano vence uma medalha num Campeonato Nacional de Contrarrelógio, demonstrando ser um verdadeiro exemplo de dedicação e força, sempre em prol do desporto no concelho e, sem descurar, que eleva a nova imagem do desporto 0/947”.

DL/CML

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*