Cláudia Calado sagrou-se vice-campeã do VI Open Internacional de Cadetes.

A judoca lagoense Cláudia Calado sagrou-se vice-campeã do VI Open Internacional de Cadetes.

Recorde-se que a atleta do Judo Clube de Lagoa, tinha sido selecionada para participar no VI Open Internacional de Santarém e no XIII Estágio Internacional de Santarém, que decorre até dia 5 de julho, numa organização da Associação de Judo do Distrito de Santarém.

A Associação de Judo do Arquipélago dos Açores, está representada no VI Open Internacional de Santarém, como no XIII Estágio Internacional de Santarém, por via de uma seleção de Cadetes.

A seleção da AJAA é constituída por judocas oriundos do Judo Clube Ramo Grande, do Clube de Judo de Angra do Heroísmo, do Judo Clube São Carlos, do Judo Clube de Ponta Delgada e do Judo Clube de Lagoa, neste caso Cláudia Calado que irá competir em -70kg.

De salientar que o estágio será orientado por Tiago Camilo, um dos melhores judocas de sempre do Brasil que foi vice-campeão Olímpico em Sidney (2000), Campeão do Mundo no Rio de Janeiro (2007), Medalha de Bronze Olímpica em Pequim (2008), o único atleta que venceu os Jogos Pan-Americanos três vezes (2007, 2011 e 2015) e Campeão do Mundo Júnior (1998). Tiago Camilo regista a participação em quatro Jogos Olímpicos.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*