Zonas balneares da caloura hastearam bandeira azul

Praia_Baixa-d-Areia_Bandeira-Azul_2014

As zonas balneares do Porto Caloura e de Praia da Baixa D´Areia, no concelho de Lagoa, já hastearam a Bandeira Azul 2014.

15 dias depois do hastear da Bandeira Azul no Complexo de Piscinas da Lagoa, foi agora a vez destas duas zonas que, a partir de hoje, ostentam esse galardão, sendo a Baixa d´ Areia recebe, pela primeira vez, este galardão, uma atribuição que veio na sequência dos investimentos levados a cabo pela Câmara Municipal de Lagoa nos últimos anos. Prova disso foi o arranjo urbanístico da zona da Baixa D’Areia e entrada em funcionamento da ETAR que permitiu já, em 2013, que esta praia passasse a ser uma zona vigiada por nadadores salvadores, oferecendo aos banhistas um ótimo local de oferta na vila de Água de Pau.

A zona balnear do Porto da Caloura é já reconhecida pela sua grande excelência, que atrai muitos banhistas todos os anos, ostentando este o referido galardão há mais de uma década.

Segundo uma nota da autarquia, hoje divulgada, é reconhecida, deste modo, a excelência através da atribuição da Bandeira Azul (atribuída anualmente por um júri internacional a praias que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes, informação e sensibilização ambiental) a essas zonas balneares, que adiciona este a outros galardões que anualmente distinguem as áreas balneares do município de Lagoa entre as melhores a nível nacional, tais como a bandeira Quality Coast – Excellence Identity and Nature (Coastal & Marine Union); praia de qualidade de ouro (Quercus); Praia Acessível (INAG); e praia saudável (fundação Vodafone).

A contribuir para esta excelência e a garantir a qualidade das zonas balneares do Concelho de Lagoa, a autarquia garante ainda a manutenção e limpeza de outras zonas não vigiadas e que são muito procuradas durante o verão como são as Poças do Cruzeiro, na Atalhada e o Cerco na Caloura.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*