Judoca lagoense selecionada para participar em Estágio Internacional

A Atleta lagoense Cláudia Calado, do Judo Clube de Lagoa, foi selecionada para participar no VI Open Internacional de Santarém e no XIII Estágio Internacional de Santarém, de 1 a 5 de julho, numa organização da Associação de Judo do Distrito de Santarém.

A Associação de Judo do Arquipélago dos Açores, estará representada no VI Open Internacional de Santarém, como no XIII Estágio Internacional de Santarém, por via de uma seleção de Cadetes.

A seleção da AJAA será constituída por judocas oriundos do Judo Clube Ramo Grande, do Clube de Judo de Angra do Heroísmo, do Judo Clube São Carlos, do Judo Clube de Ponta Delgada e do Judo Clube de Lagoa, neste caso Cláudia Calado que irá competir em -70kg.

De salientar que o estágio será orientado por Tiago Camilo, um dos melhores judocas de sempre do Brasil que foi vice-campeão Olímpico em Sidney (2000), Campeão do Mundo no Rio de Janeiro (2007), Medalha de Bronze Olímpica em Pequim (2008), o único atleta que venceu os Jogos Pan-Americanos três vezes (2007, 2011 e 2015) e Campeão do Mundo Júnior (1998).

De salientar ainda que Tiago Camilo regista a participação em quatro Jogos Olímpicos.

DL/AJAA

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*