Associação Dadores de Sangue de São Miguel participa na I Feira de Trocas e Conexões no dia 30 de junho

A Associação Dadores de Sangue de São Miguel vai participar na I Feira de Trocas e Conexões que se irá realizar no próximo dia 30 de junho, na Galeria Arco 8, em Ponta Delgada. 

A Feira, que decorrerá entre as 13 e as 23 horas, é, de acordo com a organização, «uma iniciativa de pessoas para pessoas, buscando trabalhar o sentido de coletividade através do intercâmbio de energia em forma materializada de produtos e bens sociais», durante a qual serão promovidas trocas, realizados ateliês e apresentados projetos diversos. Esta primeira Feira terá um enfoque na «produção biológica e sustentável, à biodiversidade e ao ambiente», privilegiando-se a troca de plantas, plantios, sementes e outros produtos biológicos, sendo anda possível trocar outros bens e serviços.

A Associação Dadores de Sangue de São Miguel, com a sua participação nesta Feira, através de voluntários, pretende, por um lado, sensibilizar a comunidade para a importância da dádiva de sangue como forma de ajudar a salvar vidas, sendo o sangue um bem não transacionável, resultando a sua dádiva da ação benévola e altruísta e da consciência de cidadania, à semelhança do que sucede com a dádiva de medula óssea.

No decurso da Feira, para além dos cartazes afixados no seu stand e do material informativo relativo à dádiva de sangue e de medula óssea, a Associação dos Dadores de Sangue de São Miguel promove uma campanha de angariação de sócios, estando os seus voluntários disponíveis para acolher os visitantes da Feira e esclarecer quaisquer dúvidas.

DL/ADSSM

Categorias: Saude

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*