Programa ValorUrbe dinamiza espaços e economia local

Vitor-Fraga-Bruno-Pacheco-ValorUrbe-investimentos-Açores (1)

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou esta segunda-feira (dia 30), em Ponta Delgada, que o programa de requalificação local ValorUrbe, além de ser uma ferramenta para apoio à revalorização de espaços públicos, é também um impulso à economia local e um exemplo da boa conjugação de esforços entre entidades públicas. 

Vítor Fraga falava na inauguração da requalificação do parque de estacionamento da Praia do Pópulo, na freguesia do Livramento, realizada através deste programa, num investimento superior a 27 mil euros. 

A obra foi executada por administração direta, tendo os materiais, essencialmente pedra de lavoura, brita e madeira, sido fornecidos por 12 empresas com sede em São Miguel.  

Vítor Fraga afirmou que o ValorUrbe faz da cooperação com o poder local uma “palavra-chave”, destacando a grande proximidade das juntas de freguesia com as populações e a consequente capacidade para identificar espaços e equipamentos a intervir, operação que antecede a fase de intervenção no local, com apoio e cooperação direta entre o Governo e estas entidades, numa conjugação de esforços que também beneficia as empresas mais pequenas. 

O governante recordou que a dotação orçamental do ValorUrbe para 2014 é de um milhão de euros, valor que considerou significativo, para dotar as freguesias de melhores condições, não só para os residentes, mas também para os visitantes, englobados no desígnio que é a promoção do turismo. 

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*