Vasco Cordeiro manifesta profundo pesar pelo falecimento de John Carlos Martins

O Presidente do Governo manifestou profundo pesar pelo falecimento do Cônsul Honorário de Portugal em Los Angeles, John Carlos Martins, destacando o seu percurso de sucesso como empresário e, sobretudo, o seu envolvimento cívico na comunidade açoriana radicada na Califórnia.

“Nas várias funções cívicas, políticas, culturais e profissionais que desempenhou nos Estados Unidos da América, John Martins demonstrou sempre um elevado sentido de serviço público, sem nunca esquecer a ligação às suas raízes na ilha Terceira e nos Açores, o que lhe valeu a gratidão e o reconhecimento da comunidade emigrada no estado da Califórnia”, sublinhou Vasco Cordeiro.

Segundo o Presidente do Governo, este sentido de serviço cívico à sua comunidade mereceu também, muito justamente, o reconhecimento institucional da Região Autónoma dos Açores, com a atribuição, no final do passado mês de maio, da Insígnia Autonómica de Reconhecimento.

John Carlos Martins nasceu na freguesia dos Altares, a 21 abril de 1964, e emigrou com a sua família para a Califórnia em 1966.

Empresário de profissão, desempenhou as funções de Vereador, entre o período de 2001 a 2003, e, a 3 de março de 2004, foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Artesia, em Los Angeles, cargo que exerceu até 10 de novembro de 2010.

Em 2015, foi nomeado Cônsul Honorário de Portugal em Los Angeles, cargo que desempenhava até à atualidade.

DL/Gacs/ foto (c) direitos reservados

Categorias: Comunidades

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*