Autarquia inaugura “Casa da Água” nos Remédios

É já esta quinta-feira, dia 14 de junho, que a Câmara Municipal de Lagoa irá inaugurar a Casa da Água, no lugar dos Remédios, em Santa Cruz. Trata-se de um projeto do CALAG, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem.

A Casa da Água, antigo posto de leite desativado, pertence à Bel, que fez um contrato de comodato para cedência do imóvel à autarquia lagoense. Permitiu desse modo, que um edifício devoluto e em avançado estado de degradação, fosse adaptado a apoio a atividades de montanha e sensibilização ambiental, com futura extensão à zona de merendas através de um parque de estacionamento.

A intervenção efetuada pela autarquia, consistiu na execução de uma nova instalação elétrica, dotar o espaço de rede wifi e central meteorológica, procedeu-se, ainda, a reparação de paredes, pavimento e pinturas. Dotando assim, o edifício do conforto necessário para quem o visita, não descurando a informação para a rede integrada de trilhos “Rota da Água”.

O espaço possui, adicionalmente, uma zona de descanso numa varanda exterior para contemplação, um espaço de informação ambiental, estacionamento de bicicletas, disponibilidade de água para enchimento público de garrafas e internet.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*