Época balnear arranca este sábado na Lagoa

As Piscinas Naturais da Lagoa receberão, este sábado, dia 16, o hastear da Bandeira Azul, momento que marca, oficialmente, o início da época balnear, sendo que, as cores do galardão máximo da excelência balnear serão içadas, às 09h30.

O Complexo Municipal de Piscinas – “Piscinas Naturais da Lagoa”, abrirá ao público, diariamente, até ao dia 16 de setembro, entre as 09h00 e as 19h30. Igualmente galardoada com a Bandeira Azul, a zona balnear da Caloura terá abertura oficial no mesmo dia, às 09h00 e funcionará até ao dia 16 de setembro com assistência a banhistas entre as 10h00 e as 19h30. Por seu turno, a Baixa d´Areia, irá ter assistência a banhistas, diariamente, das 11h00 às 19h00.

Relembra uma nota da autarquia, enviada às redações que, no mesmo dia, entre as 10h00 e as 13h00, a Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa – CEFAL, irá organizar uma ação de Limpeza da Orla Costeira e Subaquática, intitulada “Recolhe no Mar para poderes Mergulhar”. O local de concentração será no Porto dos Carneiros, sendo que as áreas de intervenção passarão pelo Porto de Carneiros, Portinho de São Pedro, Baía de Santa Cruz e Praia da Baixa D´Areia. No final da iniciativa, todos os participantes poderão usufruir de um lanche e da entrada gratuita na piscina municipal de Lagoa.

Por seu turno, no Centro de Ciência Viva – Expolab, irá decorrer, entre as 14h00 e as 16h00, a Feira dos Clubes de Ciência, intitulada “Mistic Seas” – A importância da Biodiversidade Marinha.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*