Diversões Aquáticas na Caloura e nas Piscinas da Lagoa foi a proposta vencedora do OPJ 2018

O projeto, “Diversões aquáticas na Caloura e no Complexo Municipal de Piscinas” foi a proposta vencedora do Orçamento Participativo Jovem 2018, que foi apresentada recentemente, no Polidesportivo de Água de Pau. Num total de 2376 votos, 792 pessoas votaram e a proposta vencedora totalizou 251 votos.

Esta proposta tem como principal objetivo instalar objetos de diversão aquática em duas zonas balneares do Concelho. Neste sentido, a ideia consta na colocação de um escorrega na furna do Complexo Municipal de Piscinas e de uma prancha na zona Balnear da Caloura, para que os jovens consigam usufruir de diversões aquáticas no concelho, durante a época balnear.

O enfoque do OPJ foi para os mais jovens, por estes representarem o futuro, mas também porque têm que estar despertos e participativos na ação do município, no desenvolvimento das estratégias que vão ter reflexo na qualidade de vida de todos os lagoenses.

A Câmara Municipal de Lagoa, muito provavelmente também irá desenvolver o segundo projeto, caso não se esgote a verba do OPJ no projeto vencedor, ou seja, naquele que teve a segunda maior votação deste OPJ, o “Festival de Cores”, no Cabouco.

Refere uma nota da autarquia que o objetivo desta proposta passa pela criação de um momento divertido para os lagoenses com um festival que traga música, dança e cor à freguesia do Cabouco. Neste sentido, toda a população será convidada a animar as ruas com muita cor e diversão, usufruindo de um momento agradável e de convívio entre as comunidades.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*