Cooperação entre Governos da Região e da República permitiu dotar forças de segurança de melhores condições de trabalho nos Açores

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas enalteceu a cooperação e o trabalho profícuo que tem existido entre os Governos da Região e da República no sentido de dotar as forças de segurança nos Açores de mais e melhores condições de trabalho, reforçando, assim, o sentimento de segurança entre a população e os turistas.

“Como todos sabem, a segurança pública é uma responsabilidade exclusiva do Estado. No entanto, a Região tem procurado sempre colaborar e cooperar, no sentido de melhorar as condições e os meios técnicos, quer da PSP, quer da GNR, nas diferentes ilhas”, afirmou João Ponte, que falava, na inauguração das obras de requalificação da Esquadra da PSP das Velas, em São Jorge.

João Ponte salientou que “esta inauguração significa também um sinal inequívoco da boa relação e do diálogo profícuo que existe entre os Governos da Região e da República, que é colocado a favor dos interesses das populações”.

Na sua intervenção, referiu que o facto de os Açores serem uma Região segura, com uma das taxas de criminalidade mais baixas do país por mil habitantes, e terem uma sociedade pacífica, não pode, nunca, justificar qualquer tipo de desinvestimento nesta área.

João Ponte salientou que o Governo Regional tem procurado, dentro das suas disponibilidades financeiras, encontrar soluções que se adequem às necessidades das forças de segurança presentes na Região.

Nesse âmbito, frisou que “já foram aprovados cerca de meio milhão de euros destinados a apoiar a requalificação de esquadras em várias ilhas”, como foi agora o caso de Velas, mas também de São Roque, da Madalena ou da Praia da Vitória.

João Ponte garantiu que vão seguir-se apoios para requalificar a Esquadra do Nordeste e o edifício da GNR na Fajã de Cima.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*