Percurso pedestre dá a conhecer área protegida da serra de Água de Pau

O Parque Natural de São Miguel promove, no próximo dia 16 de junho, um percurso pedestre, entre a vila de Água de Pau e a Ribeira Chã, que pretende dar a conhecer a Área Protegida para a Gestão de Habitats ou Espécies da Serra de Água de Pau, bem como os valores culturais e gastronómicos da freguesia da Ribeira Chã.

Assim, entre as 08h45 e as 14h00, irá decorrer a iniciativa “Trilhando na Gastronomia”, sendo que, o ponto de encontro é na igreja de Nossa Senhora dos Anjos, em Água de Pau.

Numa parceria com a Câmara Municipal de Lagoa, Junta de Freguesia da Ribeira Chã e Associação de Jovens da Ribeira Chã, os participantes poderão partilhar uma oficina de preparação de farinha de serpentina e degustação das tradicionais papas de serpentina.

Por outro lado, será servido um almoço com pratos típicos da Ribeira Chã, nomeadamente: caldo verde, pão caseiro, papas de serpentina e chá de poejo.

De salientar que, a atividade, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, tem um custo de 5€, é sujeita às condições atmosféricas e os participantes têm que levar água, calçado adequado e vestuário confortável.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*