Festas de Santo António, em Santa Cruz, têm inicio esta sexta-feira

A 27ª edição das Festas de Santo António 2018, arrancam esta sexta-feira, dia 8 de junho, com a cerimónia de abertura agendada para as 21h30, na igreja de Santo António no Convento dos Franciscanos, sendo que, a inauguração da Feira de Artesanato será às 20h30, no Jardim do Convento, seguindo-se da atuação do Grupo Folclórico “O Grujola” e da exposição particular “Lapinhas na Moagem da Diana”. O primeiro dia de festividades, encerra-se, com a atuação de Raquel Dutra, pelas 22h30.

A 27.ª edição das Comemorações de Santo António, conta com um diversificado cartaz, destacando-se, este sábado, dia 9 de junho, o arraial das marchas de Santo António, a atuação do Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo, às 16h00, seguindo-se do desfile do ACALAG – Agrupamento de Escuteiros da Ouvidoria de Lagoa e do desfile, às 18h00 de 5 marchas, nomeadamente: Centro Social Cultural de São Pedro, Escola Francisco Carreiro da Costa, Escola Tavares Canário, Catequese da Paróquia de Santa Cruz e Escola Padre João José do Amaral.

Pelas 21h30, a Associação Cultural e Recreativa dos Remédios, o Grupo de Amigos do Rosário, e a Santa Casa da Misericórdia de Santa António, irão desfilar, sendo que, a tradicional fogueira de Santo António e o fogo de artifício terão lugar no mesmo dia.

Já no domingo, dia 10 de junho, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, terá lugar a prova de Pesca Desportiva, animação infantil, uma mega aula de zumba, a já habitual, distribuição de sardinhas grelhadas, acompanha pela atuação dos FB & Extasy, Tunídeos e 7 Geração.

A segunda-feira, dia 11 de junho, será marcada pelo concerto da Orquestra Ligeira do Exercito Português, sendo que, no dia seguinte, terá lugar a bênção dos noivos de Santo António e a Bênção dos Pães, na igreja do Convento dos Franciscanos, a partir das 19h00, já os Casamentos de Santo António, terão lugar no dia seguinte, às 18h00.

No dia 14 de junho, o Centro de karaté de Lagoa, o Clube de Patinagem de Santa Cruz, o Grupo Jovens de Som do Vento, os Umbrella´s Dream e Soniasfla, irão atuar.

A festa encerra no dia 15 de junho, com a atuação do grupo U.F.O e a atuação da artista açoriana, Sara Cruz.

Uma nota de imprensa enviada à redações dá conta que, considerando estas festas uma referência e um marco na história das festividades, uma vez que já vai na sua 27.ª edição, a Câmara Municipal de Lagoa manteve, o apoio financeiro à realização das Festas de Santo António 2018.

A autarquia considera que estas são festividades que marcam o cartaz cultural e turístico do concelho, constituindo motivo de visita de milhares de pessoas. A envolvência de inúmeras pessoas num autêntico espírito de confraternização, em prol da dignificação cultural da Lagoa, é outra das suas particularidades, preservando e mantendo vivas as mais genuínas tradições, fazendo das mesmas um importante cartaz turístico desta cidade e um dos eventos âncoras da cidade de Lagoa.

DL/CML

Categorias: Cultura, Eventos, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*