Lagoa recebe “Torneio da Juventude de Xadrez”

O Convento dos Franciscanos, na Lagoa, será palco, no próximo dia 16 de junho, para o Torneio da Juventude de 2018, sendo que, as inscrições para o mesmo, já se encontram abertas.

Saliente uma nota enviada às redações que, a cidade mais jovem dos Açores, numa parceria entre a Câmara Municipal e a Associação de Xadrez da Região Autónoma dos Açores, tem organizado diversos torneios desta modalidade, nomeadamente o Torneio da Juventude, fazendo da Lagoa, a capital do xadrez açoriano.

Esta modalidade tem despoletado muito interesse nos jovens lagoenses, sendo que, Concentração, raciocínio, cálculo mental, autoconfiança, tática e estratégia, são alguns dos benefícios deste desporto.

De relembrar que, os Açores são a região do país com mais atletas federados, por habitantes, na modalidade, tendo sido notória a elevada participação nas iniciativas que envolvem a prática de xadrez.

O Torneio da Juventude, irá decorrer, no dia 16 de junho, a partir das 14h30, sendo que a cerimónia de entrega de prémios está agendada para as 17h45.

As inscrições para a participação no Torneio da Juventude, encontram-se abertas até ao dia 15 de junho, sendo que, os interessados devem fazer a mesma para o seguinte email: axraa.geral@gmail.com.

DL/CML

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*