“Férias na Biblioteca” ocupa crianças de forma lúdica e educativa

A Biblioteca Municipal, Tomaz Borba Vieira, na Lagoa, acolhe de 2 a 27 de julho, pelo sétimo ano consecutivo, o projeto “Férias na Biblioteca”, subordinado ao tema “Educar com Património”.

O projeto, vocacionado para a ocupação de crianças e pré-adolescentes em tempo de férias, pretende oferecer um variado programa de atividades, por forma a ocupar o mês de julho de uma forma lúdica e educativa.

Este ano, o tema do projeto, visa contribuir para o conhecimento do papel do património na comunidade, incentivando, desse modo, a sua proteção e valorização.

Por ser desenvolvido na Biblioteca Municipal, a área da promoção da leitura tem destaque através de momentos de leitura solitária e em grupo, de exploração da obra literária, sendo que, serão igualmente realizadas visitas culturais a diferentes espaços e exposições, oficinas plásticas e dramáticas, bem como a frequência das piscinas municipais. Os momentos de brincadeira livre constam, igualmente, no programa, reconhecendo-se, dessa forma, a importância de momentos desta natureza para um crescimento saudável da criança.

Realça uma nota enviada às redações que poderão participar crianças dos 7 aos 12 anos, nos dias úteis, das 08h30 às 18h00, sendo que, o valor da inscrição é de 70€. O grupo terá um número máximo de 15 participantes.

DL/CML

 

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*