Duarte Freitas quer Serviço de Estatística independente e ao serviço da Economia dos Açores

O Presidente do PSD/Açores defendeu a criação de um Serviço Regional de Estatística independente, e com um líder eleito por 2/3 do parlamento regional, considerando que essa iniciativa “valoriza o próprio parlamento, e visa dar mais independência a um conjunto de agentes públicos que, nos Açores, estão demasiado dependentes do poder regional”, declarou.

Duarte Freitas falava após uma reunião com a nova direção da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), onde confirmou que “um Serviço que possa produzir elementos estatísticos credíveis, atualizados e abrangentes, que não existem neste momento, é essencial. E hoje pudemos conferir isso mesmo com a CCAH”, afirmou.

O líder social democrata disse igualmente que “também o Governo tem a sua proposta, pelo que em breve teremos um Conselho Económico e Social eleito por 2/3 do parlamento regional, sendo esse um ganho de causa na afirmação da sociedade civil açoriana”.

Duarte Freitas realçou ainda o trabalho que o PSD/Açores tem vindo a fazer no âmbito do combate à corrupção e da transparência, “que resultou na inclusão de uma nova norma regional no Plano e Orçamento, que foi proposta por nós e aprovada”, concluiu.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*