Deputados do PS/Açores valorizam casos de sucesso no setor dos lacticínios

Os deputados do Grupo Parlamentar do PS/Açores defendem a importância da estratégia que o Governo Regional tem implementado, em conjunto com os parceiros sociais, no setor agrícola, nomeadamente em matéria de leite e lacticínios, onde os casos de sucesso, atestam a potencialidade do setor.

“A aposta na produção de qualidade e de valor acrescentado, juntamente com o contributo dos empreendedores Açorianos, tem permitido aumentar as nossas exportações e obter melhores produtos”, afirmou António Parreira, no âmbito das jornadas parlamentares que os deputados socialistas estão a realizar em São Miguel.

“É importante conhecer, e valorizar, o que localmente se produz, e o que se faz bem nos Açores”, afirmou o deputado socialista, após a reunião com a Yoçor, na Ribeira Grande. “Esta empresa, que está no mercado há 40 anos, que mantém os métodos de produção tradicional e com leite dos Açores, vai aumentar a sua capacidade de produção e apostar em novos mercados para comercialização de um produto de reconhecida qualidade”, acrescentou.

Também a deputada Mónica Rocha, realçou que “os produtores e a produção estão à altura dos desafios que se colocam”. No entanto, reconhece que é necessário que as indústrias “encontrem novas respostas, coincidentes com as novas tendências de mercado” e que “na cadeia de distribuição e comercialização tem de haver uma maior valorização do nosso produto”. A deputada do Grupo Parlamentar do PS Açores, falava após uma visita a uma exploração integrada no Programa das Vacas Felizes e às instalações da Fábrica da BEL.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*