Cerca de 130 escuteiros reunidos este fim de semana na Lagoa

No próximo fim de semana, mais precisamente no dias 8,9 e 10 de junho, irá se realizar a atividade Acoulag no campo da futura sede do Agrupamento 1290 Santa Cruz no Bairro da Longueira.

Nesta atividade irão participar cerca de 130 escuteiros dos 4 agrupamentos da ouvidoria da Lagoa, 798 do Cabouco, 1122 do Livramento, 1290 de Santa Cruz e o 1333 Ribeira Chã.

O objetivo principal do encontro é o de reunir os agrupamentos e criar novas amizades entre os escuteiros até porque estes encontros são importantes fomentando a união entre todos.

A entrada em campo será na sexta-feira, dia 8 de junho, pelas 20h, com a montagem de tendas, divisões de equipas e lançamento do imaginário da atividade a guerra dos tronos.

No sábado dia 9, decorrerão jogos pela freguesia de Santa Cruz e pelas 17h, terá lugar o desfile de charangas e restantes participantes da atividade, integrado igualmente na abertura das marchas de Santo Antonio. No domingo, dia 10 de junho, será o encerramento da atividade com missa campal pelas 10h.

Recorde-se que o I Acoulag realizou-se nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2017, na freguesia do Cabouco, onde o anfitrião do I Acoulag foi Agrupamento 798 Cabouco.  Este ano a actividade irá realizar-se na frequesia de Santa Cruz, sendo o imaginário para a atividade inspirado na serie televisiva Game of Thrones.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*