Câmara da Ribeira Grande integra no quadro seis trabalhadores precários

A Câmara da Ribeira Grande integrou no quadro seis trabalhadores no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), nomeadamente quatro operacionais, um assistente técnico e um técnico superior.

A regularização dos vínculos precários “é uma preocupação da autarquia na qual foi colocada a máxima celeridade pois a lei entrou em vigor em janeiro e menos de seis meses depois temos processos concluídos”, referiu o presidente da autarquia, citado numa nota de imprensa enviado às redações.

O processo de regularização de precários ficou concluído com a assinatura dos contratos que os vinculam à Câmara da Ribeira Grande, tendo iniciado funções nessa nova condição no dia 1 de junho, “cumpridos todos os trâmites legais para o efeito”, sublinhou o edil.

Alexandre Gaudêncio recordou que “inicialmente também tínhamos identificado os funcionários da Caldeira Velha mas, após a decisão do governo regional de retirar a gestão do monumento natural à autarquia, deixou de fazer sentido contabilizar os colaboradores que prestavam serviço naquele espaço.”

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*