Quatro dezenas de crianças açorianas a caminho de Fátima

Entre os milhares de crianças que são esperados pelo Santuário de Fátima para a Peregrinação anual dos mais novos, que se realiza na Cova da Iria a 9 e 10 de junho, com o lema ‘Temos Mãe! Obrigado Jesus’, 40 são açorianas.

O grupo composto por cerca de 50 pessoas, entre elas adultos ligados ao Movimento da Mensagem de Fátima na diocese de Angra, partirá a 8 de junho e regressará a casa a 11. Os jovens mensageiros açorianos são oriundos das ilhas de São Miguel (16) , da Terceira (11) e de São Jorge (12).

As celebrações de 2018 vão ser presididas pelo bispo auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida.

O principal objetivo do tema é “ajudar as crianças a descobrir na Senhora aparecida em Fátima, a mãe carinhosa”.

“Nós já participamos há muitos anos nesta peregrinação e desenvolvemos na catequese a preparação dos temas propostos em cada ano” referiu ao Igreja Açores o presidente do Secretariado diocesano da Mensagem de Fátima, Nelson Gonçalves.

“As crianças vão e muitos dos pais que consentem esta participação também já integraram grupos desta natureza” acrescenta lembrando que “é sempre um momento importante para o movimento e para estes jovens” que na sua maioria visita Fátima pela primeira vez.

Na edição deste ano, a peregrinação das crianças pretende também “despertar o sentido de gratidão pelo dom da Mãe que, por Jesus, Deus entregou a toda a humanidade”.

DL/IA

Categorias: Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*