Pastoral da Cultura acontece no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada

O Serviço Diocesano da Pastoral da Cultura, em parceria com a Pastoral Juvenil da Ouvidoria da Lagoa, realiza um evento pastoral no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, no próximo dia 9 de junho, de manhã, com entrada reservada.

Secundando as atuais prioridades pastorais da Diocese (Juventude e Intervenção Social), a equipa da Pastoral da Cultura desafiou os jovens a serem apóstolos dos outros jovens, especialmente dos que se encontram em situações mais difíceis, percorrendo o caminho da inspiração, da beleza, da arte e da cultura.

Os jovens orientarão um workshop aberto aos reclusos que se inscreverem, no qual todos farão a experiência de Deus através da arte: pintura, teatro, coreografia, música, literatura. Esse trabalho prévio reflectir-se-á, seguidamente, na celebração eucarística.

No encontro, subordinado ao lema bíblico “Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” (2 Coríntios 3:17), será feita a memória do falecido Padre José Maria, que dedicou aos jovens grande parte da sua energia. A homenagem ocorrerá na Eucaristia.

Recorda uma nota enviada à nossa reação que, o objetivo do evento pastoral consiste na partilha de experiências de fé em Jesus Cristo por parte dos jovens, pela via da beleza, como impulso para uma maior abertura do coração aos outros e a Deus, e um crescimento interior da liberdade.

Realça Ricardo Tavares, Diretor Diocesano da Pastoral da Cultura​ que, “de facto, o Espírito de Deus inspira-nos a sermos artistas da vida, a nossa e a dos outros, para a embelezarmos com esperança, confiança e amor”.

DL/SDPC

Categorias: Local, Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*