Regresso do Rali Sprint Santa Cruz repleto de sucesso

Realizou-se este domingo, dia 3 de junho, o Rali Sprint Santa Cruz 2018, prova integrada nas Festas de Santo António, que acontecem de 8 a 15 de junho na Freguesia de Santa Cruz, Lagoa.

Após um interregno de 20 anos, esta prova regressou com a realização técnica do Cattt Açores e o apoio da Junta de Freguesia de Santa Cruz, tendo contado com 32 inscritos à partida.

Em declarações ao Jornal Diário da Lagoa, o Presidente da Junta de Santa Cruz, fez um balanço positivo deste regresso do Rali Sprint. Segundo Sérgio Costa mostrou-se satisfeito pelo número de participantes.

“Correu tudo bem, não houve acidentes, chegaram todos ao fim o que deixa satisfação, foi um reativar de um rali que não se realizava há 20 anos. Mas houve dificuldades, este tipo de provas não oficiais são sempre muito complicadas, mas ultrapassamos tudo e no final o balanço é positivo”.

Sérgio Costa garantiu, da parte da Junta de Freguesia o apoio para a continuidade da prova, embora noutros moldes, onde deverá ser agora criada uma comissão para preparar o próximo evento.

“A junta dará o devido apoio, pelo menos enquanto for presidente, tudo farei para que a prova se realize”, adiantou.

Por outro lado, da parte de Augusto Ponte, piloto de ralies, e que esteve na organização da prova, mostrou igualmente o seu contentamento com o resultado final do Rali Sprint. “Tudo decorreu como esperávamos, sem registos e com uma adesão muto boa”.

“Este é um troço mítico e que todos gostam de fazer, e no final com o são convívio entre todos, só podemos estar satisfeitos”.

Lançado o desafio para continuar, Augusto Ponte diz estar pronto para dar continuidade. “Isto é a minha terra, onde me criei, longe de mim abandoná-la. Por mim não vai falhar”, adiantou ao Diário da Lagoa.

Embora satisfeito com o número de participantes, reconhece que na próxima edição há que pensar numa data que não coincida com outras provas, como aconteceu este ano.

Esta foi uma prova que teve a realização técnica do Clube Açoriano de Todo o Terreno e Turismo – Cattt Açores.

Segundo o presidente do clube trazer esta prova ao ativo foi importante. “Se é verdade que o Cattt tem um longo curriculum técnico para a realização das provas, é também verdade que sozinho nada faz. Há que ter parceiros que permitam, na parte logística, realizar aa provas, e tal como em outras ocasiões, por força da boa vontade e colaboração a Junta de Freguesia de Santa Cruz, e de um conjunto de pessoas, aficionados ao desporto motorizado, foi possível presenciar quase um rali a sério”, referiu ao Jornal Diário da Lagoa.

Carlos Martins mostrou-se agradado com o número de participantes e a presença por parte do próprio púbico.

Recorde-se que o Cattt Açores foi criado no ano de 2000, essencialmente para promover o todo o terreno, entretanto, segundo Carlos Martins, “com a evolução e as tendências, têm feito o possível para dar resposta também ao rali, o que tem resultado. Se houver ‘clientes’ continuaremos a apoiar”, realçou, frisando que “sozinho o cattt nada faz é preciso entidades oficiais que reconheçam a oportunidade e benefícios que este tipo de prova traz em termos sociais e desportivos”.

Classificações:

QUAD e KARTCROSS do Rally Sprint Santa Cruz

Clique na imagem para ampliar.

 

Automóveis DIV 3 e DIV 4 e UTV do Rally Sprint Santa Cruz

Clique na imagem para ampliar.

Automóveis DIV 1 e DIV 2 do Rally SPRINT Santa Cruz

Clique na imagem para ampliar.

DL

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*