Sub-14 Femininos da AJCOD são Bi-Campeãs dos Açores em basquetebol

A Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo sagrou-se, este sábado, dia 2 de junho, Bi-Campeã dos Açores, no escalão Sub-14, após derrotar, no segundo jogo da 2ª fase do Campeonato Regional de Femininos, o Boa Viagem da Ilha Terceira por  28 x 47. A equipa lagoense já havia vencido o primeiro jogo desta fase decisiva por 79-47.

Ao Jornal Diário da Lagoa, o técnico Hugo Teles, fez um balanço positivo da época que, depois das suas atletas se terem sagrado bi-campeãs de São Miguel, recebem agora este novo prémio do bi-campeonato dos Açores.

Hugo Teles faz, aliás, um balanço positivo dos cinco anos que está com estas atletas. “Foi um percurso difícil, quando cheguei elas não estavam habituadas a vencer, mas são bastante competitivas, e depois de muito trabalho, eis o resultado”.

Depois da fase regional segue-se agora a participação na Taça Nacional a decorrer ainda este mês de junho.

O técnico, que agora está de saída, por motivos profissionais, ao Jornal Diário da Lagoa, fez um balanço positivo dos seis anos que esteve ligado ao clube da Lagoa. “Este é sem dúvida o melhor clube que já passei, um clube bem estruturado, onde o mais importante são as pessoas, sem exceções”.

Segundo adiantou Hugo Teles, “este clube é uma autêntica família, não falta nada aos atletas, além de se ensinar a prática da modalidade, o mais importante é ensinar o jogo da vida”.

O técnico adianta ainda que agora termina um ciclo, mas com a certeza as jovens que ficam são melhores atletas, mas acima de tudo, são melhores pessoas.

Hugo Teles reconhece que sai com um misto de emoções. “Claro que estou feliz por ter ganho mais esta fase, mas também estou triste por sair. Sei que para todas elas sou amigo, mas para algumas reconheço que sou o pai que infelizmente algumas não tem”, disse emocionado, adiantando que isso deixa marcas que ficarão para sempre.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*