Festas de Santo António 2018

De 8 a 15 de junho Santa Cruz volta a receber mais uma edição das Festas de Santo António. Este ano a Junta de Freguesia decidiu fazer um regresso ao passado, e voltar a organizar as festas no Jardim dos Frades, o seu local de origem, numa forma diferente, tendo em conta a dimensão que tomou estas festividades.

Falando na apresentação das festas, o Presidente da Junta de Freguesia, entidade organizadora das festividades, recordou que, na sua origem, as Festas de Santo António realizavam-se no Jardim dos Frades.

Este ano, foi intensão do atual elenco da junta “devolver festas ao seu local de origem, aproveitando o belo espaço que é o Jardim dos Frades, dinamizando o mesmo”, destacou Sérgio Costa.

Segundo adiantou, este ano decorrerá igualmente a Feira de Artesanato, que sairá do Convento, sendo utilizadas as já habituais barraquinhas que serão dispostas ao longo do Jardim dos Frades.

Outra novidade será o regresso do desfile das marchas ao centro da freguesia, que continuarão a sair junto ao edifício sede da Junta, sendo que a atuação destas continuará a ser no polidesportivo, aliás, será mesmo o único evento que será realizado naquele local.

Outra novidade é a atuação da Orquestra Ligeira do Exército Português, na segunda-feira, dia 11 de junho, e de uma noite dedicada ao Jazz.

Este ano, e após um interregno de vinte anos, regressa a estas festas o Santa Cruz Rali Sprint,  e que irá decorrer no próximo dia 3 de junho, no antigo troço dos Remédios, com a realização técnica do Cattt Açores e com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Cruz.

Categorias: Eventos

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*