Festas de Santo António retornam ao seu local de origem

De 8 a 15 de junho Santa Cruz volta a receber mais uma edição das Festas de Santo António. Este ano a Junta de Freguesia decidiu fazer um regresso ao passado, e voltar a organizar as festas no Jardim dos Frades, o seu local de origem, numa forma diferente, tendo em conta a dimensão que tomou estas festividades.

Falando na apresentação das festas, o Presidente da Junta de Freguesia, entidade organizadora das festividades, recordou que, na sua origem, as Festas de Santo António realizavam-se no Jardim dos Frades.

Este ano, foi intensão do atual elenco da junta “devolver festas ao seu local de origem, aproveitando o belo espaço que é o Jardim dos Frades, dinamizando o mesmo”, destacou Sérgio Costa.

Segundo adiantou, este ano decorrerá igualmente a Feira de Artesanato, que sairá do Convento, sendo utilizadas as já habituais barraquinhas que serão dispostas ao longo do Jardim dos Frades.

Sérgio Costa recordou que haverá arraial em todos os dias da festa, sendo que o sábado, dia 9 de junho, será o dia dedicado às marchas populares que, este ano, decorrerão apenas neste dia, primeiro com as marchas das crianças e depois dos adultos.

Outra novidade será o regresso do desfile das marchas ao centro da freguesia, que continuarão a sair junto ao edifício sede da Junta, sendo que a atuação destas continuará a ser no polidesportivo, aliás, será mesmo o único evento que será realizado naquele local.

Este ano irão participar cinco marchas infantis e três de adultos, além dos agrupamentos de escuteiros da Lagoa (ACALAG) e das três filarmónicas do concelho.

Sérgio Costa recordou que o espaço do Jardim será ordenado para receber as várias atividades. O palco principal será colocado no seu interior, No lugar do antigo parque infantil serão concentradas as barracas de comes e bebes.

Outra novidade é a atuação da Orquestra Ligeira do Exército Português, na segunda-feira, dia 11 de junho, e de uma noite dedicada ao Jazz.

Destaque ainda para os Casamentos de Santo António em que, este ano, serão três os casais que irão contrair matrimónio.

Este ano, e após um interregno de vinte anos, regressa a estas festas o Santa Cruz Rali Sprint,  e que irá decorrer no próximo dia 3 de junho, no antigo troço dos Remédios, com a realização técnica do Cattt Açores e com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Cruz.

DL

Categorias: Eventos, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*