Comunicar é uma das chaves de sucesso dos serviços de saúde

 

O Secretário Regional da Saúde destacou a importância da melhoria na comunicação em equipa, em sociedade e em ciência, como forma de trazer maior qualidade ao setor da saúde.

Rui Luís falava na abertura do XIX Congresso Técnico de Anatomia Patológica, reunião promovida, pela primeira vez nos Açores, pela Associação Portuguesa de Técnicos de Anatomia Patológica é dedicada ao tema ‘Comunicar no âmbito da Anatomia Patológica e nas suas diversas vertentes’.

Na sua intervenção, o titular da pasta da Saúde adiantou que parte das reclamações que entram no Serviço Regional de Saúde não estão relacionadas com questões clínicas, mas antes com questões de comunicação, destacando que “comunicar não é apenas falar ou informar, implica também ouvir as pessoas”.

Para Rui Luís, é também necessário apostar cada vez mais na formação descentralizada e na investigação em saúde nos Açores.

O Secretário Regional sublinhou ainda a importância da realização deste congresso nos Açores, pela proximidade com os técnicos de saúde, valorizando assim o seu trabalho, pelo conhecimento da realidade do arquipélago e pela oferta de formação.

DL/Gacs

Categorias: Saude

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*