Associação de Estudantes da ESL já tem o seu registo formal

A Associação de Estudantes da Escola Secundária de Lagoa (AEESL) concluiu o seu registo formal. “Todo este trabalho que a AEESLG tem vindo a desenvolver é unicamente e exclusivamente para o bem estar dos nossos estudantes”, revela fonte da associação.

Ainda segundo a mesma fonte, o registo formal foi possível graças ao cidadão lagoense André Almeida, quem contribuiu monetariamente para que fosse possível ser feito o registo da associação.

” Foi com enorme prazer que apadrinhei a formalização oficial da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Lagoa. Como pai, cidadão Lagoense, sinto que cumpri um dever cívico e exemplar para toda a comunidade e em especial para os estudantes. O futuro da nossa sociedade passa por esta geração, serem empreendedores e defensores de todas as causas sociais”, referiu na altura André Almeida.

Recorde-se que a intenção de registar esta associação já vem de direções anteriores, mas até ao momento não tinha sido possível concretizar esse desejo.

Isto numa altura em que a AEESLG e a Associação Jovem Lagoense (AJL) assinaram um acordo de cooperação, com a validade de 365 dias, nas áreas da cultura, solidariedade social e educação.

“O objetivo primordial deste acordo é o de unir a juventude lagoense em torno de um propósito: dar à Lagoa com jovens. É tempo de fazermos cair “muros de Berlim” na Lagoa, bairrismos, e de nos unirmos enquanto juventude, enquanto jovens dedicados à causa cívica. O tempo dos feudos acabou. Estamos na era da integração”, refere uma fonte da AJL.

O acordo prevê a cooperação bilateral entre as duas associações legalizadas e independentes, sendo que a AJL reconhece a competência da Direção da AEESLG em dirigir, cooperar e criar sinergias.

DL

Categorias: Educação, ESL, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*