Lagoa recebeu I Gala de Ténis de Mesa

O auditório da Câmara Municipal de Lagoa foi palco, no passado sábado, dia 19 de maio, da I Gala de Ténis de Mesa, numa organização da Associação de Ténis de Mesa da ilha de São Miguel.
Este evento homenageou 29 personalidades, entre elas, atletas, dirigentes e treinadores e contou com a representação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, do Governo Regional dos Açores e do apoio logístico da Câmara Municipal de Lagoa.

Durante a cerimónia, aPresidente da Câmara Municipal de Lagoa, referiu que, apesar da Lagoa ainda não possuir esta modalidade, estão a ser estudados locais para serem disponibilizadas algumas mesas de ténis, por forma a implementar este desporto no concelho.

A I Gala de Ténis de Mesa contou com a participação de quatro clubes desportivos, nomeadamente: do Clube União Desportiva Porto Formoso; do Clube Escolar Desporto e Arrifes; do Clube Escolar Desportivo dos Ginetes e do Clube Escolar Desportivo da Povoação.

“O papel do município tem passado pelo âmbito da dinamização e promoção da prática desportiva e, em certa medida, a realização desta gala na Lagoa também é uma forma de promover uma modalidade que ainda não existe no concelho, despertando a curiosidade e, desse modo, potenciar a sua prática junto dos lagoenses”, afirmou Cristina Calisto, acreditando que este evento vem contribuir para a dinâmica desportiva e salienta a importância de apostar em novas modalidades para o enriquecimento do concelho.

A Lagoa está a crescer a nível desportivo e isto é notório pelo número de modalidades desportivas existentes, nas quais clubes, dirigentes e atletas têm um papel crucial para o seu desenvolvimento, mas é também um crescimento que se faz notar pelo número de eventos desportivos, cujas organizações escolhem o concelho para as acolher, revela uma nota de imprensa enviada às redações.

Na I Gala de Ténis de Mesa foram homenageadas as seguintes personalidades:
Clube Escolar Desporto e Arrifes
André Tavares
António Medeiros
Carlos Ribeiro
Márcio Sampaio
Jaime Ferreira
Hugo Ferreira

Prémios de Mérito:
Ronaldo Tavares
Vasco almeida
Miguel Pacheco
Júlia vieira
Tatiana Botelho
Lara Cabral

Atleta Revelação:
Lucas Cabral

Atleta do ano:
Ronaldo Tavares

Delegado do ano:
David Mendonça

Treinador do ano:
António Medeiros

Ranking
Seniores:
Hugo Mendonça
Ronaldo Tavares
Márcio Sampaio

Juniores:
Ronaldo Tavares
Henrique Graça
Tomas Furtado

Cadetes:
Tomas Furtado
Vasco Almeida
Francisco Furtado

Infantis:
Alex Moniz
Júlia Vieira
Francisco A Furtado

DL/CML

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*