Fotogaleria: Festas do Divino Espírito Santo Lagoa (Algarve)

Clique na imagem para ver as fotos.

Lagoa (Algarve) foi palco das Festas em Honra do Divino Espírito. As Comemorações do Divino Espírito Santo tiveram o seu inicio, no dia 17 de maio, no Convento de S. José com a abertura do Quarto do Divino Espírito Santo.

O Auditório Carlos do Carmo recebeu, no dia 19 de maio, um concerto de música tradicional do Algarve e dos Açores, pelo Grupo de Cantares Fonte Nova e Grupo de Cantares de Santa Cruz.

O dia 20, foi o ponto alto das festividades com a realização do cortejo, que saiu do Convento de São José, até à Matriz de Lagoa, seguido da Missa Solene.

A procissão percorreu as ruas da cidade até ao Auditório Carlos do Carmo, onde a Corôa do Espírito Santo ficou exposta.

Distribuíram-se as tradicionais “Sopas do Divino Espírito Santo”, no espaço exterior do auditório, com animação musical do Grupo de Cantares Fonte Nova, Grupo de Musica Tradicional da Universidade Sénior de Lagoa, Rancho Folclórico do Calvário e o Grupo de Cantares de Santa Cruz.

As Festas do Divino Espírito Santo, que tem grande tradição histórico-cultural desde o século XIV, nos Açores, e foram reeditadas em Lagoa no Algarve, no âmbito do Protocolo de Geminação celebrada entre os dois municípios.

Esta é mais uma iniciativa de troca de experiências e de partilha cultural, que deu a oportunidade à população do concelho de Lagoa, do Algarve e do país, de vivenciar estas festas seculares, que todos os anos atraem milhares de visitantes aos Açores. 

fotos (c) Município de Lagoa (Algarve)

Categorias: Cultura, Local, Social

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*